Voltar para a tela anterior.

Aumento de homicídios leva Comissão de Segurança a promover reunião

O encontro é aberto ao público e se inicia às 14h30min de segunda-feira (30/01), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, no Legislativo municipal


O número crescente de homicídios em Caxias do Sul desde o início deste ano tem preocupado os vereadores integrantes da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Diante das 12 mortes registradas até a última segunda-feira (23/01), o grupo coordenado pelo vereador Alexandre Bortoluz/PP decidiu promover uma reunião pública na próxima segunda-feira (30/01), às 14h30min, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, no Legislativo caxiense (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). Também haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

“Apesar de oscilações nos índices de criminalidade, bem como a sensível melhora no ano de 2022 em comparação a 2021, iniciamos 2023 com uma sequência de homicídios que causam extrema insegurança à população. Não deixando para depois o que se pode e deve fazer agora, optamos por reunir os órgãos de segurança e a gestão municipal para abordarmos o tema e refletirmos sobre as ações necessárias para evitar que novas mortes ocorram e para ampliar a proteção à comunidade”, explica Bortoluz.

O encontro é aberto ao público e contará com a presença de diversas autoridades ligadas à segurança. Foram convidados o titular da 7ª Delegacia Penitenciária Regional com sede em Caxias do Sul, Fernando Barbosa Demutti; o prefeito Adiló Didomenico/PSDB; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Caxias do Sul, Cristiano Becker da Silva; o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e integrantes das demais coordenadorias relacionadas à pasta; o delegado regional da Polícia Civil, Augusto Cavalheiro Neto; o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Caio Márcio Fernandes; o responsável pela 2ª Coordenadoria Geral de Perícias, Airton Kraemer; o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Emerson Ubirajara de Souza; e o comandante do 4º Batalhão de Polícia do Choque (BPChq), major Diego Rachelle Soccol.

Além do presidente Bortoluz, fazem parte da CSPPS os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Sandro Luiz Fantinel/PATRIOTA e Velocino Uez/PTB.

27/01/2023 - 15:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo