Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar de Combate às Intolerâncias é reinstalada

A proposta recebeu voto unânime dos vereadores presentes na sessão representativa desta quinta-feira (26/01), no Parlamento caxiense


Os legisladores de Caxias do Sul aprovaram, nesta quinta-feira (26/01), a reinstalação da Frente Parlamentar de Combate às Intolerâncias Raciais, Religiosas, de Gênero e de Orientação Sexual. Encabeçado pelo parlamentar Lucas Caregnato/PT, o grupo busca enfrentar, combater e repudiar qualquer ação que estimule o preconceito e a discriminação na sociedade.

Durante a apreciação da matéria, na sessão representativa de hoje, o vereador Mauricio Marcon/PODEMOS pediu a palavra e sugeriu instalar uma frente em oposição a ações adotadas pelo atual governo federal, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva/PT.

Em contraponto, o vereador Lucas Caregnato/PT solicitou questão de ordem, com base no Regimento Interno, alegando que Marcon estava fugindo do tema. Em seguida, reafirmou a necessidade de combater as intolerâncias e destacou o trabalho realizado pela frente em dois anos de existência, pedindo que ela permaneça até o final da atual legislatura (2021-2024). Mencionou o esforço para evitar o machismo e ações de acolhida das vítimas de racismo e de preconceitos nas delegacias de polícia. A vereadora Estela Balardin/PT também enfatizou a necessidade de se evitar que o preconceito prolifere, principalmente na questão de gênero, de racismo e de orientação sexual. Nesse sentido, avalia que as frentes parlamentares contribuem.

 

 

DELIBERAÇÃO SOBRE REQUERIMENTO S/N

Vereador - Partido - Voto

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Ausente

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Não Votou

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Não Votou

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Presente

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Não Votou

MARISOL SANTOS PSDB Ausente

MAURÍCIO MARCON PODE Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Ausente

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Ausente

26/01/2023 - 18:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo