Voltar para a tela anterior.

Zé Dambrós recebe o convite para cerimônia de lançamento do Decreto Ano do Centenário Honeyde Bertussi 

Presidente do Legislativo confirmou presença para o evento no dia 15 de fevereiro


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, recebeu na tarde desta quinta-feira (19/01), na Sala de Reuniões da Presidência, o convite para cerimônia de lançamento do Decreto Ano do Centenário Honeyde Bertussi. O ato acontecerá no dia 15 de fevereiro, às 17 horas, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. O convite foi entregue pela Coordenadora Geral do Projeto, Rubia Frizzo, que também representou o filho do músico, Paulo Bertussi. 

Ícone da cultura musical popular gaúcha, Honeyde Bertussi traduziu as belezas, as lidas campeiras, os campos, coxilhas e canhadas, e as vivências de sua terra natal em composições musicais marcadas por uma imensa originalidade difundida que foi, e continua sendo, recordadas no Rio Grande do Sul e Brasil.

“Estarei presente neste evento lembrando um dos maiores gaiteiros de nossa terra e que junto do irmão Adelar, criaram uma das maiores duplas deste país. Parabéns aos familiares e organizadores. Recebam as homenagens de todos os vereadores desta Casa e do Legislativo caxiense”, concluiu Zé Dambrós. 

Honeyde Bertussi, nasceu em 20 de fevereiro de 1923, no Rincão da Mulada, interior do Distrito de Criúva, então pertencente a São Francisco de Paula, hoje distrito de Caxias do Sul. Filho de Fioravante e Juvelina Bertuss, teve três irmãos, Valmor, Wilson e Adelar. Faleceu em 04 de janeiro de 1996, aos 72 anos. Iniciou sua carreira musical em 1942, quando adquiriu sua primeira gaita Todeschini em 04 de janeiro do mesmo ano. 
 

19/01/2023 - 19:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo