Voltar para a tela anterior.

Presidente Zé Dambrós recebe integrantes da Associação dos Amigos da Maesa

Encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência na tarde desta quinta-feira 


O presidente do Legislativo caxiense, Zé Dambrós/PSB, recebeu na tarde desta quinta-feira (19/01), na Sala de Reuniões da Presidência, os integrantes da Associação dos Amigos da Maesa (Amaesa), Paulo Sausen e Rubia Frizzo e ainda o presidente da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (UAB), Valdir Walter. Na pauta dos assuntos, uma avaliação das edições da Feira Maesa Cultural que acontece sempre no terceiro domingo de cada mês e a possibilidade de investimentos para a construção de uma rua coberta na Plácido de Castro.

De acordo com o líder comunitário e integrante da Amaesa, Paulo Sausen, a Associação tem mobilizado diferentes entidades da cidade para que tragam para o debate o que precisa ser feito na Maesa. 

“Precisamos abrir um diálogo com os poderes executivo e legislativo no sentido de mostrar uma viabilidade que seria necessária e urgente, como por exemplo, a cobertura da Rua Plácido de Castro para que a feira possa ocorrer em dias de chuva, por exemplo”, completou Sausen.   

Já para a ex-secretária da cultura de Caxias do Sul e integrante da Associação, Rubia Frizzo, o potencial da estrutura da Maesa é enorme e ali poderiam já estar acontecendo centenas de atividades, inclusive, estar instalado o próprio mercado público.

“Existe o projeto, mas precisa sair do papel para que Caxias do Sul atraia não só os caxienses para o local, mas turistas de todos os cantos do país”, recordou Rubia.

O presidente da UAB, Valdir Walter, argumentou que é preciso maior mobilização das forças políticas de Caxias do Sul. 

“A UAB aposta no local como fonte de renda e oportunidade para os caxienses. Mas é preciso que as coisas aconteçam de verdade”, finalizou o representante da UAB.   

Agradecendo pela presença de todos, o presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós, voltou a dizer que a Casa tem tido um papel importante na condução dos assuntos e debates envolvendo a Maesa. Lembrou da Frente Parlamentar “A Maesa é Nossa”, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT e demais vereadores integrantes, que abriu inúmeros espaços de conversação e diálogo na própria Câmara. 

“Tenho certeza que todos os assuntos envolvendo a Maesa precisam ser debatidos com a comunidade. A Câmara tem cumprido seu papel e os vereadores também. Será que 2023 não é o ano de ocupar a Maesa? Auxiliar os feirantes com essa possibilidade? E o mercado público tão esperado?”, finalizou Zé Dambrós.

19/01/2023 - 18:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo