Voltar para a tela anterior.

Presidente Zé Dambrós participa de solenidade de formatura de novos sargentos da Brigada Militar 

Evento aconteceu na manhã do sábado (14/01), no Ginásio da Fundação Marcopolo


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, participou na manhã do sábado (14/01), da solenidade de formatura do Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar (CTSP) instituído como curso de habilitação para promoção na carreira de nível médio da Brigada Militar. Na ocasião, foram graduados 101 novos sargentos da Brigada Militar do Polo de Ensino de Caxias do Sul.

A solenidade foi realizada no Ginásio da Fundação Marcopolo, na RS-453, Km 73 – Linha São Giácomo, em Caxias do Sul e também contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico, do Comandante do 12º Batalhão da Política Militar (BPM), Tenente-Coronel Ubirajara de Souza, oficiais e outras autoridades. Na oportunidade, o presidente do Legislativo caxiense esteve acompanhado do Presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), vereador Alexandre Bortoluz (PP).

O estudo prepara o militar estadual para desempenhar as funções atinentes à graduação de 2º sargento, dando-lhe o respaldo teórico que o qualifique para o desempenho das funções de graduado de forma correta, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na atividade aos conhecimentos acadêmicos proporcionados pelo curso. 

O curso teve início em agosto de 2022, e trabalhou disciplinas como técnicas de ensino, polícia ostensiva, direito penal e penal militar, análise criminal, patrimônio e orçamento, dentre outras e foi realizado do 12°Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul sob coordenação do Departamento de Ensino da BM.

A partir de agora, os novos sargentos passarão a integrar as diversas unidades da corporação, representando um incremento de recursos humanos mais qualificados e conscientes da responsabilidade de prestarem um serviço cada vez melhor à sociedade gaúcha.

“Um ato solene de amor ao Rio Grande do Sul. A Brigada Militar é sinônimo de eficiência na área de segurança pública do nosso Estado. Parabéns aos formandos e que eles possam fazer o melhor pela segurança dos gaúchos e dos caxienses”, completou Zé Dambrós.  

16/01/2023 - 09:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo