Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo caxiense participa de ato da ordem de início das obras da nova UBS Ana Rech  

Zé Dambrós esteve no evento e assinou documento como testemunha da parceria entre o município e construtores 


No final da tarde desta quinta-feira (12/01), o presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, participou do ato da ordem de início das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Rech. O parlamentar assinou documento como testemunha da parceria entre município e construtores. De acordo com informações da prefeitura de Caxias do Sul, a estrutura, com mais salas e capacidade para ampliar atendimentos, deve ser entregue em até nove meses, prazo que pode ser prorrogado por até três meses. O ato de assinatura foi realizado na sede da Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar) e contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas, o prefeito Adiló Didomênico, secretários municipais, o deputado estadual Carlos Burigo/MDB, a representação do deputado estadual, Neri - O Carteiro/PSDB e diversos vereadores. A nova UBS Ana Rech será construída em um terreno localizado na Rua João Andriolo, nº 4.625.     

De acordo com o Dambrós, a obra deve ser comemorada pois atenderá aos anseios da população local. 

“Saúde deve ser sempre uma prioridade de governo e o legislativo tem feito sua parte no sentido de fazer com que o município tenha a possibilidade de executar parcerias como a que está acontecendo em Ana Rech”, completou o parlamentar.

Segundo o anuncio feito no local pela prefeitura, a UBS será erguida na modalidade conhecida como “build to suit”, na qual o vencedor do chamamento público constrói ou adapta um imóvel de acordo com a demanda do município. O prédio a ser construído será alugado pela prefeitura pelo período de 180 meses, que poderá ser prorrogado. Conforme o município, o valor estabelecido para o aluguel é de até R$ 7.750 mensais. A nova unidade terá cerca de 300m² de área construída e contará com farmácia, salas de vacinas, coleta de exames, curativo e observação, consultórios odontológico, ginecológico, clínicos e de pediatria, além de espaço para atividades em grupos e espaços administrativos.  

Além do presidente do Legislativo, estiveram presentes no ato os veredores Clóvis Xuxa/PTB, Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Gilfredo De Camillis/PSB, Juliano Valim/PSD, Olmir Cadore/PSDB, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Velocino Uez/PTB, a representação da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB e do vereador Wagner Petrini/PSB. 

 

13/01/2023 - 09:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo