Voltar para a tela anterior.

Coordenadoria do Idoso passa a fazer parte da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social

Presidente do Legislativo, Zé Dambrós/PSB, participou do ato oficial no Salão Nobre do Centro Administrativo


Até então integrante da Fundação de Assistência Social (FAS), a Coordenadoria do Idoso passa a fazer parte da estrutura da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS). O ato oficial foi realizado na tarde desta terça-feira (10/01) no Salão Nobre do Centro Administrativo. Na oportunidade, o prefeito Adiló Didomenico sancionou a lei que estabelece a mudança, alterando a lei 7.636/2013, que instituiu a Política Municipal do Idoso e criou a coordenadoria, e a lei 7.346/2011, que criou o Fundo Municipal do Idoso. A partir de agora, tanto a gestão com a operacionalização da Coordenadoria e do Fundo são de responsabilidade da Segurança. A decisão de alteração é aprovada também pelo Conselho Municipal do Idoso.

De acordo com o prefeito municipal, Adiló Didomenico, a alteração e mudança tem o objetivo de dar maior atenção aos idosos em vulnerabilidade e também assistência aos casos de violência contra o idoso.   

Para o presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, a mudança faz muito bem para os idosos carentes e em vulnerabilidade no município. Auxilia ainda na prevenção da violência contra os idosos.  

“O idoso no nosso país não é respeitado. As políticas públicas de proteção ao idoso devem prevalecer no sentido de se prevenir muitas coisas tristes que observamos nos nossos bairros ou mesmo pelas notícias na imprensa. A prefeitura fez uma reorganização administrativa unindo a Coordenadoria e secretaria de forma intersetorial, envolvendo muitos aspectos. A FAS fez sua parte", concluiu o parlamentar.       

Estiveram presentes ao encontro a presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, o titular da SSPPS, Paulo Roberto Rosa da Silva, a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, a representante do Conselho do Idoso, Rejane Polidoro, o líder de governo, o vereador Velocino Uez/PTB e representando a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, Marseli Salmin.

10/01/2023 - 17:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo