Voltar para a tela anterior.

Gladis repercute assinatura da ordem de início das obras de asfaltamento da estrada municipal Cerro da Glória

Evento marcou o ato que confirma a conquista do asfalto para estrada que liga Loreto, Cerro da Glória e Vila Cristina


A noite de ontem (09/01) foi marcada por emoção para a comunidade do Cerro da Glória. Foram mais de 30 anos de espera para o asfaltamento da Estrada Municipal 306, via que faz a ligação das localidades de Loreto e Cerro da Glória, em Forqueta. O evento para a ordem de início ocorreu na Capela da Comunidade São Cristóvão e contou com centenas de moradores e autoridades locais e estaduais. Já as obras devem iniciar ainda nesse mês de janeiro.

A localidade de cerca de 1500 moradores, faz ligação direta com o distrito de Vila Cristina, rota alternativa para o acesso à capital e a região das hortênsias. A via é fundamental para o escoamento da produção da região e o desenvolvimento do turismo no Vale Trentino.

Em julho de 2022, Gladis intermediou uma reunião com representantes do governo municipal e a comissão de asfaltamento da comunidade de Cerro da Glória para tratar sobre o assunto, pois as licitações para a obra ficaram desertas, ou seja, não houve empresas interessadas, mesmo na segunda tentativa quando o executivo flexibilizou as regras para reajustes e atualizou os valores.

Em novembro do mesmo ano, a Prefeitura confirmou a contratação da Codeca para fazer a obra, com custo estimado de R$ 11,15 milhões para o asfaltamento de 4,5 quilômetros, dos 6 quilômetros totais da via. O projeto está incluído no Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI), executado com recursos do empréstimo de US$ 33 milhões obtido pelo município junto à Corporação Andina de Fomento (CAF).

Gladis reforça que houveram muitos esforços para que essa obra saísse, inclusive do seu gabinete que foi incansável quando procurado pela própria comunidade com um apelo. Estou feliz em ter ajudado de alguma forma. São mais de 30 anos que essas comunidades esperam para ganhar um asfalto para melhorar o acesso dos moradores, mas principalmente para fazer a sua produção chegar com mais qualidade e agilidade ao destino”, afirma. 

 

10/01/2023 - 10:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo