Voltar para a tela anterior.

Nunes repercute encontro das igrejas evangélicas de Caxias do Sul

O parlamentar criticou a falta de divulgação do evento pela imprensa local


O vereador Renato Nunes/PRB ocupou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (21), para repercutir o encontro que, na última sexta-feira, reuniu representantes de todas as igrejas evangélicas de Caxias do Sul. Mais de 3 mil pessoas participaram do evento, realizado no ginásio de esportes da Escola Estadual Santa Catarina. Conforme o parlamentar, que também é pastor evangélico, diversos vereadores, incluindo o presidente da Casa, Marcos Daneluz, além de membros do secretariado do governo municipal, prestigiaram a atração.

Durante o seu pronunciamento, o vereador fez coro às críticas da comunidade evangélica, sobre a ausência de cobertura do encontro, por parte da imprensa local, citando, sobretudo, o jornal Pioneiro.

Em tom de desabafo, Nunes lamentou que o principal veículo impresso do município tenha ignorado a atividade. Citou outras iniciativas da comunidade evangélica que também não receberam repercussão, como a Marcha para Jesus. Segundo ele, eventos negativos, como crimes, recebem espaço privilegiado, em detrimento de ações benéficas de cunho religioso.

Nunes abordou, ainda, a campanha voltada a esclarecer os perigos do uso do crack, junto aos jovens. Com o apoio do PRB Caxias, o vereador fará visitas a escolas, com o objetivo de conscientizar estudantes, sobre a questão, por meio de palestras e vídeos educativos.

Em apoio a Nunes, Elói Frizzo/PSB considerou que a cobertura do evento deveria ter sido pauta, também, das rádios locais. Mauro Pereira/PMDB, que comentou sobre a sua participação no encontro das igrejas evangélicas, elogiou o caráter positivo do evento. Da mesma maneira, Geni Peteffi/PMDB destacou a coragem de Nunes, em abordar o assunto.

21/06/2011 - 20:48
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo