Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos reforça diálogo com o governo do Estado

Parlamentar conversou com o Governador Eduardo Leite e secretário-chefe da Casa Civil


A vereadora Marisol Santos/PSDB cumpriu a primeira agenda do ano em Porto Alegre nesta quarta-feira (04/01). Entre os compromissos, esteve em reunião com o Governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e diretores da Secretaria Estadual de Educação e de Comunicação.

Na Secretaria de Educação do estado, localizada no complexo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), a parlamentar foi recebida pelo Diretor-geral, Guilherme Corte, e pelo Diretor do Departamento de Obras Escolares, Luiz Patrick de Oliveira.

A vereadora reforçou pedidos já encaminhados sobre melhorias na estrutura de algumas escolas estaduais de Caxias do Sul. 

“Tive a oportunidade de conversar com a Secretária Raquel Teixeira durante as reuniões da equipe de transição do governo em Porto Alegre, e hoje, depois de oficializada a sua recondução, pude mais uma vez trazer à secretaria demandas urgentes de Caxias do Sul. Temos a certeza de que o governo está empenhado em encontrar as melhores soluções", disse a vereadora.

No Palácio Piratini, Marisol Santos teve encontros com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e a Diretora da Secretaria de Comunicação, Zete Padilha. No fim da tarde, a vereadora foi recebida na ala residencial pelo Governador Eduardo Leite onde tratou, entre outros temas, de demandas prioritárias da serra, principalmente nas áreas de infraestrutura e educação.

"Vim para abraçá-lo pessoalmente e para reforçar minha confiança no seu trabalho. Desde a campanha, o Governador Eduardo Leite tem reafirmado o compromisso com a educação. Na Câmara, faço parte da Comissão de Educação desde o primeiro ano e sempre trabalhei muito nesse sentido, inclusive com propostas importantes na educação especial com leis aprovadas para o atendimento de crianças identificadas com altas habilidades. Quero seguir atuante nesta área por meio da relação que temos com o governo e fazer a minha parte defendendo e encaminhando as pautas da nossa cidade.”

Para a vereadora, manter um diálogo constante com o Governo do estado é uma das maneiras de ajudar Caxias do Sul e a Serra Gaúcha a avançar em áreas que já tiveram muito progresso durante os quatro anos do primeiro mandato do governador Eduardo Leite.

“Reiteramos também junto ao Governador e ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o respeito pelo trabalho que vem sendo realizado no Rio Grande do Sul e reforçamos nosso compromisso com Caxias e região, nos colocando à disposição para ajudar no que for necessário.”

04/01/2023 - 19:27
Gabinete Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo