Voltar para a tela anterior.

Vice-presidente da Câmara Municipal avalia ano legislativo

Vereadora Tati protocolou cinco Projetos de Lei e encaminhou mais de 300 indicações


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, vice-presidente da Câmara Municipal, em 2022, aproveitou o recesso parlamentar para avaliar o ano legislativo. Ela considera positivo o trabalho, apesar dos reflexos da pandemia. Entre as atividades desenvolvidas está o encaminhamento de 335 indicações de melhorias para 51 bairros, por meio do projeto “ComuniTati”. A tucana também apresentou cinco Projetos de Lei, entre eles, a proposta que visa reconhecer a Festa da Uva como Bem de Natureza Imaterial e a inclusão do Mississippi Delta Blues Festival na agenda oficial de eventos do Município. Ambas as proposições viraram leis.

Conforme a vereadora, a Câmara colocou em evidência a importância da mulher na política, já que foi a primeira vez na história de Caxias do Sul que duas mulheres ocuparam dois principais cargos da Casa Legislativa. Além disso, ela destaca ações importantes do mandato, como o trabalho realizado pela Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas, que contou com sua gestão.

“Posso salientar como uma conquista do meu trabalho, em prol das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a criação de um espaço de referência para atendimento de autistas, o Centro de Autismo. Também é possível ressaltar o projeto que ajudei a desenvolver, a criação de três rotas de cicloturismo na cidade. Outra conquista importante é a criação do Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres,” destacou a parlamentar.

Além de ser vice-presidente da Câmara, a vereadora Tati foi presidente da Comissão do Idoso e participou da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação e da Procuradoria Especial da Mulher, entre outras comissões temporárias e frentes parlamentares.

Texto: Douglas Barreto

29/12/2022 - 11:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Conforme a vereadora, a Câmara colocou em evidência a importância da mulher na política, já que foi a primeira vez na história de Caxias do Sul que duas mulheres ocuparam dois principais cargos da Casa Legislativa

Conforme a vereadora, a Câmara colocou em evidência a importância da mulher na política, já que foi a primeira vez na história de Caxias do Sul que duas mulheres ocuparam dois principais cargos da Casa Legislativa

Crédito: Douglas Barreto / Divulgação


Últimas Notícias

Reunião Na Secretaria Municipal Da Saúde Para Falar Sobre Fibromialgia


16º Distrito Escoteiro do RS receberá o Prêmio Caxias na Câmara Municipal


Zanchin Propõe Modernização da Saúde em Caxias do Sul com Telemedicina


Imagens da 418ª Sessão Ordinária - XVIII Legislatura


Dia Municipal de Doar poderá ser implementado em Caxias do Sul


Ir para o topo