Voltar para a tela anterior.

Escola José Generosi recebe homenagem do Legislativo

O aniversário do colégio foi comemorado na sessão ordinária


Os 70 anos da fundação da Escola Estadual de Ensino Médio José Generosi foram lembrados durante a sessão ordinária desta terça-feira (21/06). O requerimento que originou a cerimônia coube ao vereador Ari Dallegrave/PMDB, com aprovação unânime, em plenário, na última quinta-feira.

Em seu pronunciamento, Dallegrave destacou o comprometimento dos funcionários e colaboradores da instituição ao longo de sete décadas, focados na valorização e na formação de jovens. Citou, ainda, aspectos da história do colégio, segundo ele, exemplo positivo de escola pública.

O diretor Marcos Rodrigues Tusset agradeceu ao Legislativo, pela iniciativa da homenagem, bem como, à comunidade de Forqueta. Ao abordar as diversas gerações que passaram pela José Generosi, referiu o papel da escola como agente de transformação social.

O secretário municipal da Educação, Edson da Rosa, que representou o Executivo na homenagem, parabenizou a instituição pela trajetória, voltada à formação de crianças e jovens.

Em 11 de junho de 1941, foi inaugurado o então chamado Grupo Estadual de Estação Forqueta, em terreno doado por José Generosi e Joaquim Slomp. Em 1962, passou a ser denominado Grupo Escolar José Generosi e, a partir de 1978, tornou-se Escola Estadual José Generosi. Atualmente com 750 alunos, é a única escola de ensino fundamental e médio da região.

21/06/2011 - 20:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo