Voltar para a tela anterior.

Última semana do ano de 2022 prevê prestação de contas do Legislativo à comunidade

Na próxima segunda-feira, às 15h, outra atividade é a posse da nova Mesa Diretora da Câmara


A última semana deste ano de 2022 prevê a prestação de contas da Câmara Municipal de Caxias do Sul à comunidade, por meio de entrevista coletiva à imprensa, pela presidenta da Casa, vereadora Denise Pessôa. O ato está marcado para quinta-feira (29/12), às 9h, e terá todos os detalhes divulgados amanhã. Na próxima segunda-feira (02/01), às 15h, no plenário do Legislativo, acontecerá a posse da nova Mesa Diretora do Parlamento local, sob a Presidência do vereador Zé Dambrós.

No decorrer da semana, no estúdio da TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET), Denise e Dambrós gravarão, individualmente, entrevistas ao programa De Frente com a Lei, apresentado pelo jornalista da Casa e servidor público, Fábio Rausch. A vereadora Denise fará um balanço da sua Presidência, ao longo de 2022, com o programa indo ao ar até sábado. A partir da posse de Dambrós, como presidente do Parlamento, os telespectadores poderão conferir os planos dele, para o ano de 2023. Os bate-papos estarão disponíveis na TV e nas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube).

Os últimos dias de 2022 também estão servindo para a elaboração de relatórios de trabalho, por parte dos setores e das comissões da Casa. O material embasará os informativos impressos e virtuais, a serem entregues e publicados durante a atividade de prestação de contas de quinta-feira.

O atual recesso legislativo só abrange as sessões ordinárias, que serão retomadas em 1º de fevereiro de 2023 (quarta-feira), a partir das 8h30, no plenário. No período, os setores continuam abertos e os funcionários cumprem expediente normal. Localizada na Rua Alfredo Chaves, 1.323, no Bairro Exposição, a sede legislativa fica disponível ao acesso público, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Outras informações: (54) 3218-1600.

No caso das conhecidas sessões da Comissão Representativa, que ocorriam semanalmente no recesso parlamentar, agora elas somente são realizadas mediante convocação da Mesa Diretora, ao longo do referido período. Precisa ter data, horário e pauta determinados, a partir de comunicação a seus membros, com antecedência mínima de 12 horas, para deferir estes tipos de matérias: requerimentos, moções, votos e licenças.

26/12/2022 - 18:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo