Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno participa de reunião sobre insegurança no bairro Petrópolis

Encontro com moradores e secretário Municipal de Segurança Pública debateu casos de delitos como roubos e furtos


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na tarde desta quarta-feira (21/12) de uma reunião sobre segurança pública com moradores do bairro Petrópolis. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Segurança Pública, comandada pelo delegado aposentado Paulo Roberto Rosa da Silva, e teve a presença de quatro moradores do Petrópolis, que falaram em nome da comunidade.

 

Segundo os presentes, há casos que estão causando transtornos e riscos porque, além dos crimes contra o patrimônio estariam havendo rachas, badernas e perturbação do sossego e até mesmo suspeitas de uso de drogas em horários que avançam a madrugada.

 

Eles pediram reforço na segurança por parte da Guarda Municipal, subordinada à Secretaria da Segurança. O delegado explicou que está em andamento a regulamentação de um centro integrado com apoio dos outros organismos de segurança, que dará respostas mais ágeis, principalmente devido ao uso de câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade.

 

Paulo destacou que dentro do possível haverá reforço nas operações de segurança no Petrópolis, que também envolvem parcerias com a Fiscalização de Trânsito, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal.

22/12/2022 - 09:20
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo