Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno destaca importância da renovação do contrato entre Prefeitura e Hospital Pompéia

Serviços no setor materno-infantil e consultas, exames, cirurgias e serviço de urgência e emergência seguem sendo prestados


Presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, o vereador Rafael Bueno/PDT ressaltou como positiva a renovação do contrato entre a Prefeitura e o Hospital Pompéia por mais 12 meses, até o final de 2023. A confirmação foi feita no final da tarde de terça-feira (20/12). Segundo as regras estabelecidas, seguem sendo prestados os atendimentos no setor materno-infantil e os demais previstos em contrato, como consultas, exames, cirurgias e serviço de urgência e emergência. Em resposta ao pedido apresentado pelo Pompéia, o hospital deixará de realizar 10 mil exames/mês que eram coletados no Centro Especializado de Saúde (CES). Por outro lado, o Município garantiu que a demanda será abrangida pelo Hospital Virvi Ramos.

Para Bueno, que ajudou a intermediar as negociações durante o ano, que envolveram diversas reuniões sobre o tema, a situação estava preocupante, porque poderia afetar diretamente a população que necessita dos serviços pelo SUS e que são parte dos atendimentos do Pompéia.


"Essa parceria é benéfica para todos e haverá tempo durante o ano que vem para que os termos sejam ainda melhor ajustados. Acredito que haja possibilidades para um entendimento ainda maior com a renovação do contrato e os devidos repasses", destacou Bueno que, apesar de deixar a presidência da Comissão da Saúde em 2023 para liderar a Comissão do Idoso, seguirá defendendo as questões ligadas à saúde dos caxienses.
 

21/12/2022 - 15:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo