Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier discursa sobre evolução do Mosaico na Quebrada

Projeto promove intervenção artística e inclusão social no Euzébio Beltrão de Queiróz


O avanço do Mosaico na Quebrada, que está colorindo com arte e promovendo inclusão social, cultura e oficinas no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, foi tema do discurso do vereador Felipe Gremelmaier/MDB na Câmara Municipal. Em seu último espaço de grande expediente de 2022, nesta quarta-feira (14/12), o parlamentar divulgou a prestação de contas dos responsáveis pelo projeto e pediu mais apoio da comunidade caxiense para que o trabalho siga melhorando o bairro e a cidade.

Desde 2021, quando conheceu a ideia por meio do rapper e educador social Chiquinho Divilas e da arquiteta Jéssica De Carli, diretora do Instituto SAMba, Felipe Gremelmaier colocou o Mosaico na Quebrada em destaque no Legislativo. “O projeto leva um clima de confiança, de autoestima e de pertencimento àquela comunidade. Muitas pessoas de outras cidades já foram ao bairro fazer fotos e conhecer o trabalho, que pode gerar produtos turísticos, emprego, renda e educação patrimonial”, destacou o vereador, que junto ao Poder Público conseguiu iluminação na Escadaria da Quebrada e faixas de segurança na Rua Bento Gonçalves, um dos acessos à área. 

O parlamentar mostrou que a evolução se iniciou com a intervenção artística Escadaria da Quebrada, e passou pela etapa Muros da Quebrada, em que 22 grafiteiros levara arte ao concreto. As oficinas culturais e artísticas, e ações sociais, promovidas pelo projeto a crianças e jovens do Euzébio também foram salientadas pelo parlamentar, que citou a sede Vielas, associação coordenada por Fernando Moraes, como elo entre o bairro e o projeto. O trabalho acontece graças a recursos da LIC Municipal, apoio de  empresas, entidades e voluntários. A próxima etapa do Mosaico da Quebrada prevê a pintura externa das moradias, com o objetivo de transformar o bairro em um mosaico de cores.

14/12/2022 - 16:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Parlamentar mostrou que a evolução se iniciou com a intervenção artística Escadaria da Quebrada, e passou pela etapa Muros da Quebrada, em que 22 grafiteiros levara arte ao concreto

Parlamentar mostrou que a evolução se iniciou com a intervenção artística Escadaria da Quebrada, e passou pela etapa Muros da Quebrada, em que 22 grafiteiros levara arte ao concreto

Crédito: Clever Moreira / Câmara Caxias


Últimas Notícias

Morre ex-presidente do Legislativo caxiense Nelson João Suzin


Vereador Juliano Valim comemora obras na BR-116


Rose Frigeri divulga investimentos da União no Ensino Médio Técnico


Imagens da 408ª Sessão Ordinária - XVIII Legislatura


Adam Rech propõe projeto para garantir representatividade feminina nos conselhos municipais


Ir para o topo