Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos solicita ao DAER análise emergencial em trecho da RS-122

Local registra acidentes e congestionamentos frequentes


A vereadora Marisol Santos/PSDB, solicitou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, o DAER, uma análise emergencial do trecho da RS-122, em Caxias do Sul, acesso da rua Jacob Susin, no bairro Santa Fé, em frente à empresa Bormana Peças e Serviços.

Moradores trouxeram reclamações sobre a insegurança do trecho e registros frequentes de acidentes. Segundo eles, a maioria dos carros que saem do bairro Santa Fé pela rua Jacob Susin e querem voltar em direção ao centro de Caxias do Sul optam por fazer o retorno para a RS-122 em frente à empresa Bormana Peças e Serviços, ao invés de fazer o retorno correto, cujo recuo está à frente, na RS-122, no sentido Caxias do Sul / Flores da Cunha.

Segundo os motoristas, fazer o retorno em frente a empresa é perigoso. porque os carros acabam se enfileirando e esperando o movimento diminuir nos dois sentidos na RS-122 para voltar à pista, o que cria vários problemas por causa da alta velocidade dos veículos trafegando no trecho, como a criação de um “paredão” de veículos que esperam para entrar na RS-122 e a falta de visibilidade para os condutores verem quando a estrada está livre.

“O grande fluxo de veículos nos horários de pico tem gerado grande risco para pedestres e motoristas, que se arriscam na travessia da rodovia em que veículos circulam em alta velocidade”, explicou a vereadora Marisol Santos no ofício. “Solicitamos uma atenção especial para que o deslocamento na região fique mais seguro e fluido”.

Os moradores sugerem a criação de uma rótula de retorno mais próxima ao ponto de acúmulo de carros e a colocação de um redutor de velocidade no sentido Flores da Cunha / Caxias do Sul. A sugestão foi enviada para análise do DAER, junto com fotos do local, e segue sendo acompanhada pelo gabinete da vereadora.

Texto: Samuel Rodrigues

31/10/2022 - 14:47
Gabinete da vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo