Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos entrega voto de congratulações para Escola Madre Assunta

Escola teve excelente desempenho em indicadores de qualidade de educação


A vereadora Marisol Santos/PSDB entregou para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Assunta um voto de congratulações pelos resultados da instituição no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2021. A entrega foi feita na quinta-feira (27/10) para a diretora Shailene Petró e equipe.

O SAEB é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais. Por meio de testes e questionários, a avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes que participam. Já o IDEB reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O SAEB e o IDEB são divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Baseado nos indicadores dos dois sistemas, a escola foi classificada em 1° lugar geral de Caxias do Sul, entre todas as escolas públicas da cidade (municipais, estaduais e federais), nos anos iniciais do 1° ao 5° anos e entre as primeiras de todo o estado.

Para a vereadora, isso comprova o comprometimento da escola e da comunidade com a educação. “Fico muito feliz em saber que nosso ensino municipal possui escolas de qualidade ímpar, que são capazes de modificar a vida das crianças, possibilitando a elas um aprendizado eficaz e um futuro promissor.”

A EMEF Madre Assunta fica no Loteamento Jardim Oriental, no bairro Nossa Senhora das Graças, e tem 15 anos de história. Hoje conta com 31 professores e cerca de 254 alunos.

*Texto: Samuel Rodrigues

28/10/2022 - 16:19
Gabinete da vereador Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo