Voltar para a tela anterior.

Mauro comenta sobre audiência no Ministério Público Federal

O fechamento de refúgio que dá acesso à BR-116 norteou o encontro


A visita ao Ministério Público Federal foi comentada pelo vereador Mauro Pereira/PMDB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15). Na tarde de hoje, acompanhado de moradores do bairro Sagrada Família, o parlamentar entregou ao promotor Fabiano de Moraes cópia da moção, aprovada em plenário, no último dia 31 de maio, contrária ao fechamento de refúgio que permite o acesso da BR-116 à Rua Benjamin Constant, no referido bairro.

O peemedebista também repassou um abaixo-assinado, com centenas de assinaturas contrariamente à decisão judicial pelo bloqueio do trecho. O promotor afirmou que vai analisar a viabilidade de uma alternativa que contemple as necessidades de tráfego no local. Moraes, contudo, explicou que a decisão é irrevogável, já que a ação foi transitada e julgada, com base em laudo judicial que aponta o refúgio como inadequado ao tráfego.

Mauro reiterou preocupação com o que poderá acontecer na área, após o fechamento do refúgio, que deve ocorrer em, no máximo, dois meses. Segundo ele, o fechamento do acesso trará prejuízos ao trânsito da região, além de colocar em risco a vida de pedestres.

O parlamentar detalhou, ainda, o congestionamento iminente nas alternativas restantes ao tráfego, na rótula de acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) e na da BR-116, próxima à Polícia Rodoviária Federal.

Em apoio, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB observou que, no local, será indispensável, futuramente, a instalação de passarela ou sinaleira, para garantir a segurança das pessoas.

15/06/2011 - 20:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo