Voltar para a tela anterior.

Alaor demonstra preocupação com motociclistas

O vereador destacou projeto de prevenção aos acidentes


Relatando o crescente número de acidentes com motociclistas, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB lembrou, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), de seu projeto que visa a instituir a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. Segundo o parlamentar, cada acidente com moto custa R$ 50 mil, e, na Serra Gaúcha, foram gastos, neste ano, cerca de R$ 362 milhões, em decorrência do problema.

O projeto, que ainda tramita pelo Legislativo, pretende instituir a semana preventiva para os primeiros dias do mês de junho, sugerindo a realização de palestras sobre direção defensiva, equipamentos de uso obrigatório, manutenção e noções básicas de primeiros socorros. Os eventos, se aprovado o projeto, abordarão, por exemplo, pilotagem em condições adversas, manutenção das motocicletas, através de blitz educativa, folderes e palestras.

Alaor defendeu, inclusive, a criação de outras leis que melhorem as condições do trânsito de Caxias do Sul. O projeto tem como principal objetivo salvar vidas humanas, através de campanhas educativas e técnicas de condução defensiva de motociclos, declarou o peemedebista.

Favorável à proposição de Alaor, o vereador Ari Dallegrave/PMDB frisou o problema com os dados de que, em São Paulo, um motociclista morre por dia. Em concordância, o vereador Vinícius Ribeiro/PDT disse acreditar que a melhor saída é a conscientização.

15/06/2011 - 20:24
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo