Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos prestigia evento da CIC sobre Altas Habilidades e Superdotação

Edição do “Café com Informação” contou com palestra da psicóloga Patrícia Neumann


A vereadora Marisol Santos/PSDB participou nesta quinta-feira (27/09) do evento Café com Informação, na CIC. O encontro contou com a palestra "O desenvolvimento da empresa a partir do potencial humano: talentos e altas habilidades ou superdotação", da psicóloga, psicanalista, professora de filosofia e Mestra em Educação Patrícia Neumann. O evento foi uma iniciativa do Conselho da Empresária da CIC Caxias.

Com o objetivo de responder a pergunta “Por que falar de Altas Habilidades e Superdotação?”, Patrícia explicou os principais conceitos das altas habilidades e destacou a necessidade de pensar na identificação de superdotados também entre os adultos e na sua experiência em outros espaços sociais, principalmente dentro do ambiente de trabalho.

“Falamos muito sobre a criança superdotada, como se ela não crescesse. No Brasil, o foco é só na escola. E importante, mas tem que ir além. Já pararam pra pensar que a escola é o tempo mais curto da nossa vida? E depois que essas crianças crescem, para onde elas vão? O tempo mais longo da nossa vida é no trabalho. Por isso precisamos falar desse assunto nas empresas: os alto-habilidosos estão nesse espaço, ocupando os mais diferentes cargos e funções.”

Marisol destacou a alegria de ver esse assunto virando pauta junto à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e reforçou o trabalho realizado na Câmara de Vereadores, que com certeza tem contribuído para construir esse momento.

“A Patrícia é parceira da Frente Parlamentar das Altas Habilidades, da qual sou presidente, desde o início, e palestrou de forma on-line no 1º Ciclo de Palestras AHSD, realizado em 2021. Hoje ela mora em Caxias e eu fico muito feliz de ver esse assunto que temos trabalhado tanto chegando a novos espaços, como o meio empresarial. Trabalhar essa diversidade de talentos traz benefícios para as famílias, para as empresas, para os superdotados, que conseguem expressar seu potencial de forma completa e viver uma vida mais feliz, e para a sociedade de maneira geral.”

Textp: Samuel Rodrigues

29/09/2022 - 12:23
Gabinete da vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo