Voltar para a tela anterior.

TV Câmara lança terceiro episódio da série

Iniciativa voltada ao meio rural está disponível pelo canal do YouTube do Legislativo


Nesta terça-feira (27/09), a TV Câmara lançou, no seu canal do YouTube, o terceiro episódio da série “Da Terra” que oferece informações sobre temas e assuntos de interesse dos agricultores e produtores locais (https://bit.ly/3RmjA7o). A iniciativa ocorre em parceria com a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo do Legislativo caxiense.

De forma leve e descontraída, a produção apresentou o tema “Tecnologia a serviço do campo”, buscando apresentar o quanto a informação e os avanços tecnológicos contribuem para o dia a dia das propriedades rurais. Trazendo entrevistas com técnicos, professores e exemplos da vida real, o episódio fala sobre o estudo das técnicas e o importante trabalho nos laboratórios de pesquisas dentro das universidades.

A busca por conhecimento, trazendo até a questão da sucessão familiar, também foi abordada. Por meio do case da família Onzi (produtora vitivinícola do distrito de Forqueta), mostrou-se o quanto a educação e a formação técnica pode ampliar e dar novos rumos para o futuro da propriedade. Cada um dos três filhos buscou conhecimento em alguma área e hoje a família possui um enólogo, uma administradora de empresas e um engenheiro agrônomo.

Todos os episódios já lançados (Primeiros socorros no campo; e Prevenção de Acidentes com Tratores) podem ser conferidos pelo mesmo canal. A equipe da TV Câmara lança até o final deste ano os últimos dois episódios com o temas: preservação e manutenção de nascentes e vertentes, e Escola Família Agrícola.

27/09/2022 - 14:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo