Voltar para a tela anterior.

Mauro entrega reivindicação do Sagrada Família ao Ministério Público

Fechamento de refúgio que dá acesso à BR-116 preocupa moradores da área


O vereador Mauro Pereira/PMDB esteve na sede do Ministério Público Federal de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (15), em audiência com o promotor Fabiano de Moraes. Acompanhado de moradores do bairro Sagrada Família, o parlamentar entregou ao promotor cópia da moção, aprovada em plenário no último dia 31 de maio, contrária ao fechamento de refúgio que permite o acesso da BR-116 à rua Benjamin Constant, no referido bairro. Também foi entregue um abaixo-assinado com centenas de assinaturas contrariamente à decisão judicial que determinou o bloqueio do trecho.

Segundo Mauro, o fechamento do acesso trará prejuízos ao trânsito da região, além de colocar em risco a vida de pedestres. Detalhou, ainda, que as alternativas restantes ao tráfego serão a rota próxima à Universidade de Caxias do Sul (UCS) ou a da BR-116.

Moraes ponderou que a decisão é irrevogável, já que a ação foi transitada e julgada com base em laudo judicial que aponta o refúgio como inadequado ao tráfego. Porém, comprometeu-se a analisar a viabilidade de uma alternativa no local, que contemple as necessidades da região. Mauro agradeceu a disponibilidade do promotor e disse estar disponível para o que fosse necessário.

15/06/2011 - 17:08
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo