Voltar para a tela anterior.

Presidenta Denise fala sobre os 130 anos do Legislativo

Para esta quinta, está agendado o descerramento da foto do ex-presidente, Velocino Uez/PTB, na Galeria dos Presidentes


A Presidenta da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereadora Denise Pessôa/PT fez um discurso em relação aos 130 anos do Legislativo. A fala ocorreu durante a sessão desta terça-feira, 27, e faz parte da programação especial alusiva à data. Durante o discurso, a parlamentar fez um resgate histórico do Legislativo caxiense, falou sobre a participação das mulheres na política e a importtância da aproximação da Câmara com a comunidade. 

"Acredito que melhorar a vida da sociedade caxiense é um anseio destes 23 parlamentares que atualmente compõem o Parlamento municipal. E, com certeza, foi o mesmo objetivo dos parlamentares que passaram por esta Casa ao longo dos 130 anos", disse. A presidenta também agradeceu ao corpo funcional da Câmara pelo trabalho diário. "Seguimos fazendo história e buscando uma cidade melhor para todas e todos e um Parlamento forte que represente a pluralidade e a riqueza cultural de nossa cidade forjada no trabalho e na participação de todos", destacou.

Dentro da programação dos 130 anos do Legislativo, está marcado para esta quarta-feira, 28, após a Sessão Ordinária, o descerramento da foto do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Velocino Uez/PTB, na Galeria dos Presidentes. O parlamentar comandou o Poder Legislativo em 2021 e, atualmente, é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora de 2022.

Já na quinta-feira, 29, a programação se encerra com o corte de uma torta comemorativa e felicitações ao Poder Legislativo, junto ao Espaço Cultural Mário Crosa. Para o mesmo dia também está prevista uma visita especial do projeto “A Casa é Sua” com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia, onde será entregue um material especial para que os alunos conheçam um pouco mais sobre o Legislativo.

27/09/2022 - 11:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Gabriel Lain - MTE 14.885

Ir para o topo