Voltar para a tela anterior.

Parlamento aprova homenagem aos 50 anos da Escola Municipal Alfredo Belizário Peteffi

A honraria será em entregue durante a sessão ordinária do dia 19 de outubro


Foi aprovada por unanimidade a homenagem aos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Belizário Peteffi. O Requerimento n° 51/2022, de autoria coletiva, propõe que a honraria seja entregue durante a sessão ordinária do dia 19 de outubro com o objetivo de ressaltar a importância da instituição para o município.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Belizário Peteffi, localizada na Rua Luiz Dal"Alba, 370, no bairro Presidente Vargas, atende 635 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo o documento, o colégio comemora cinco décadas de trabalho voltado a contribuição com o processo formativo reflexivo e crítico na formação de um bom cidadão, oferecendo um serviço de qualidade.

O requerimento ressalta que a vontade, o desejo e o sonho de oferecer sempre o que há de melhor para cada estudante e sua família movem a Escola Alfredo Belizário Peteffi a cada dia. A missão da escola é oportunizar aos educandos um espaço destinado à construção do conhecimento e ao resgate dos valores humanos, onde haja solidariedade, respeito, compreensão e desenvolvimento da auto estima, visando conhecimento individual e coletivo, para que assim eles possam transformar a realidade por meio de ações.

Sendo um espaço de inclusão, a escola almeja a participação de toda comunidade escolar e a busca de envolvimento da família, assumindo compromisso com a educação de seus filhos.

27/09/2022 - 10:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo