Voltar para a tela anterior.

Prêmio Caxias homenageia 110 anos do Clube Recreio da Juventude

Celebração ocorre nesta quinta-feira (18/08), no plenário do Legislativo


Por iniciativa dos vereadores Marisol Santos e Olmir Cadore, do PSDB, o Clube Recreio da Juventude receberá o Prêmio Caxias em homenagem aos seus 110 anos. De acordo com os parlamentares na justificativa da indicação, a história da entidade se mistura com a própria história de Caxias do Sul, proporcionando e destacando eventos culturais e sociais na cidade. A honraria será concedida pelo Legislativo nesta quinta-feira (18/08), às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

Fundado em 28 de dezembro de 1912, o Recreio da Juventude possui hoje mais 20 mil associados que contam com diversas opções de atividades esportivas, sociais, de lazer e diversão nas duas unidades - sede Juventude e sede Guarany - que marcam a presença do clube nas zonas norte e sul da cidade.

 

O Prêmio Caxias do Sul

O Prêmio Caxias do Sul foi instituído pelo decreto legislativo 186/A, de 8 de setembro de 2006, a partir da iniciativa dos ex-vereadores Francisco de Assis Spiandorello e Getulio Demori. A Casa permite que cada parlamentar possa realizar uma indicação por ano, acompanhada de justificativa, para outorga do prêmio. É vedada a indicação de nomes já contemplados com a distinção.

Essa honraria é dedicada a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem em serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul nos mais diferentes campos de ação.

17/08/2022 - 13:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo