Voltar para a tela anterior.

Aprovado Projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública a Associação Transgêneros de Caxias do Sul - Construindo Igualdade

Declara a ONG Construindo Igualdade como utilidade pública em nosso Município


Na sessão de hoje (30/06) foi aprovado o Projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública a Associação Transgêneros de Caxias do Sul - Construindo Igualdade proposto pelo vereador Lucas Caregnato (PT).

A Associação Transgêneros de Caxias do Sul - Construindo Igualdade foi fundada em 23 de novembro de 2003 com objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social. A ONG Construindo Igualdade tem como missão combater qualquer tipo de discriminação e violação de Direitos Humanos em função da sexualidade ou da identidade de gênero, garantindo o direito da plena cidadania.         

Conforme consta em documentos oficiais, a associação civil, sem fins lucrativos desenvolve ações com foco na integração e na cidadania das comunidades que sofrem discriminação ou preconceito, no fomento de melhores condições de saúde, educação, cultura e direitos humanos, na realização de pesquisas e estudos, no planejamento de atividades no âmbito da saúde e da assistência social, no desenvolvimento de projetos de qualificação profissional, no encaminhamento de reivindicações às esferas do Poder Público, entre outros.

“A declaração como utilidade pública é um reconhecimento que já ecoa em nossa sociedade. Agradeço a todos os colaboradores da ONG Construindo Igualdade, em especial à companheira Cleo, pela oportunidade de realizar a proposição”, ressaltou o vereador Lucas.

A entidade mantém regularmente projetos e ações através de trabalho voluntário e parcerias, tais como palestras, encontros, cursos de formação e preparatórios, participação em eventos, atendimentos orientativos, psicológicos e jurídicos, debates e atividades de cunho social e assistencial, além do acolhimento ao público LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

30/06/2022 - 13:28
Gabinete do vereador Lucas Caregnato/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo