Voltar para a tela anterior.

Título de Cidadão Caxiense poderá ser concedido a Celestino Oscar Loro

A homenagem ressalta os feitos do contador para a cidade de Caxias do Sul


O projeto de decreto legislativo (PDL 11/2022) que concede o Título de Cidadão Caxiense ao empresário Celestino Oscar Loro entrou em primeira discussão no Parlamento caxiense, nesta quinta-feira (30/06). O PDL nº 11/2022, de autoria coletiva, busca honrar os feitos do contador para a cidade de Caxias do Sul e retornará ao plenário para a votação final.

Celestino Oscar Loro é natural de Nova Pádua/RS e chegou a Caxias do Sul há mais de 30 anos. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem especializações na área de Contabilidade Gerencial e Finanças e Administração Financeira. É sócio-fundador da Di Fatto Contabilidade e Assessoria Ltda e já ocupou o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento e Perícias da Serra Gaúcha (Sescon-Serra Gaúcha) de 2004 a 2006. Atualmente, ocupa o cargo de diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e preside a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Na CIC Caxias, foi ainda diretor de Patrimônio durante duas gestões, entre 2008 e 2011, e vice-presidente de Serviços nas gestões 2012 e 2014, integrando o Conselho Deliberativo no período 2016 a 2018. Eleito por unanimidade em outubro de 2021, Celestino Oscar Loro está à frente da gestão 2022-2023, e tem direcionado as ações para a criação de um ambiente necessário voltado à prosperidade de negócios.

O documento ressalta que a homenagem proposta reveste-se do mais alto sentimento de admiração ao contador. Também ressalta a importância da cidade para sua formação acadêmica, e onde constituiu família e construiu uma carreira profissional admirável.

O autor da proposta, vereador Wagner Petrini/PSB, elogiou a trajetória de Celestino. Enfatizu, também, as ações que o empresário realizou durante a pandemia, doando diversas cestas básicas para pessoas necessitadas. Petrini ainda salienta que Loro é uma pessoa capacitada que contribuiu e contribui muito para o desenvolvimento de Caxias do Sul.

30/06/2022 - 11:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo