Voltar para a tela anterior.

Legislativo recebe soberanas da Festa do Agricultor

A rainha e as embaixatrizes convidaram os parlamentares para participar do evento


As soberanas da 11ª Festa do Agricultor de Fazenda Souza participaram da sessão ordinária desta quinta-feira (30/06), durante o acordo de lideranças. A rainha Gisele Daiane Mazzochi e as embaixatrizes Brenda Dorigatti Pigatto e Juliana Thomé convidaram os parlamentares para prestigiarem o evento, que ocorre nos finais de semana dos dias 22 a 24 e de 29 a 31 de julho.

Gisele destacou que o distrito caxiense de Fazenda Souza é a terra dos hortifrutigranjeiros, possui 15 localidades pertencentes e acolhe 5 mil moradores. Ressaltou que o cultivo de frutas e legumes é a principal atividade da região, além da vitivinicultura, apicultura e piscicultura.

“A valorização do trabalhador rural é um dos principais motivos e pilares da Festa do Agricultor, o nosso símbolo maior”, salientou a soberana. Além disso, ela afirmou que o evento visa enaltecer as origens da região, resgatar as tradições e cultivar a cultura local.

O encontro deste ano, que apresenta entrada gratuita, contará com 50 expositores e um público estimado de 30 mil pessoas. Shows, apresentações artísticas e jogos coloniais também estão na programação do evento.

 

 

30/06/2022 - 10:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo