Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno cobra recursos para a castração de cães no município

O parlamentar também questionou a transparência em relação ao troco solidário, nas notas dos mercados Andreazza


O vereador Rafael Bueno/PDT usou o espaço do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (29/06), para comentar a situação das castrações, em Caxias do Sul. Segundo ele, os procedimentos não estão acontecendo por falta de recurso. O parlamentar também questionou o encaminhamento do dinheiro da ação Troco Solidário, nos mercados Andreazza. Ou seja, quer saber para onde os recursos estariam indo mesmo.

Bueno comentou que a situação dos animais de rua está grave. Mencionou que, devido à crise econômica, muitas pessoas acabam abandonando seus cachorros, gerando uma superlotação dos bichos. Em aparte, o colega parlamentar Juliano Valim/PSD relatou a reunião ocorrida na tarde de ontem com a secretária Grégora Fortuna dos Passos (Governo), o secretário Gilmar Santa Catharina (Gestão e Finanças) e a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, em que houve o esclarecimento da questão das castrações. No encontro, conforme Bueno, Grégora confirmou a liberação de R$ 25 mil para os meses de junho e de julho, a fim de dar seguimento ao cuidado dos animais.

Outra pauta foi o Troco solidário, ação que busca arrecadar uma parcela do troco nas compras para ações beneficentes. Segundo Bueno, os mercados Andreazza não discriminam. Ou seja, a nota não informa o valor doado pelo comprador, o que deixa confuso o encaminhamento dos valores. O legislador apresentou alguns dados dos repasses da campanha, sendo o último do dia 22 de outubro do ano passado, no valor de R$ 200 mil, e perguntou qual seria o valor repassado no período desses 9 meses.

29/06/2022 - 13:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo