Voltar para a tela anterior.

Região do Desvio Rizzo recebe 3ª edição do Câmara Vai ao Bairros 2022

Por meio dessa iniciativa, na próxima quinta-feira (30/06), às 19h, os moradores poderão apresentar demandas da cidade, sugestões e críticas aos parlamentares caxienses


A comunidade da região do Desvio Rizzo poderá expor demandas e sugestões aos vereadores, durante a terceira edição do projeto Câmara Vai aos Bairros, na próxima quinta-feira (30/06), às 19h, no Salão da Paróquia São José (Praça Pedro Poloni, sem número, bairro Desvio Rizzo). Na oportunidade, os parlamentares também se apresentarão e vão explicar sobre as atribuições do poder Legislativo. Os participantes ainda terão a chance de registrar críticas e elogios envolvendo serviços públicos ou privados viabilizados por concessionárias ou permissionárias.

“Neste ano, já passamos pelas regiões do Esplanada e do Serrano, onde os moradores relataram necessidade de atenção do poder público a áreas de maior necessidade, como saúde e educação, e de melhorias para o dia a dia de todos, como no transporte coletivo e na manutenção e limpeza de ruas, praças e parques. Para quinta-feira, nossos esforços estarão direcionados à comunidade da região do Rizzo. Queremos compreender mais a realidade dos moradores dessa parte da cidade, e saber onde devemos auxiliar, fazendo os encaminhamentos para os órgãos e as entidades que podem solucionar as demandas”, explica a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Denise Pessôa/PT.

A parlamentar acrescenta o valor do Câmara Vai aos Bairros também para esclarecer a sociedade sobre as funções legislativas e como um mecanismo de escuta mais atenta da população. Quem tiver interesse poderá se manifestar diretamente no encontro ou encaminhar as reivindicações por meio das redes sociais do Parlamento ou pelo formulário disponível no site www.camaracaxias.rs.gov.br e também acessível neste link: https://bit.ly/3nH6plb

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a União das Associações de Bairros (UAB). Para 2022, a Mesa Diretora definiu nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. A primeira delas ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Esplanada. A segunda foi em 2 de junho, no bairro Serrano. As próximas estão previstas para: 30/06, 28/07, 11/08, 25/08, 06/10, 17/11 e 1º/12. Ao todo, serão contempladas as regiões Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro e Rural.

Além da presidenta Denise, integram a Mesa Diretora deste ano: Tatiane Frizzo/PSDB (1ª vice), Velocino Uez/PTB (2º vice), Zé Dambros/PSB (1º secretário) e Clóvis de Oliveira/PTB/Xuxa (2º secretário).

O projeto Câmara Vai aos Bairros existe desde 2010, por iniciativa do ex-vereador-presidente Harty Moisés Paese. Em 2017, na presidência do vereador Felipe Gremelmaier, a medida foi oficializada por meio da Resolução 253/A-2017. A proposta também ajuda a esclarecer à sociedade as funções de um parlamentar, além das diferenças e das responsabilidades de cada poder constituído.

 

28/06/2022 - 16:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo