Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo anuncia criação de centro de atendimento para crianças autistas

Serviço será ofertado, a partir de agosto, pelo Círculo Saúde


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, presidente da Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas, destacou, durante a celebração do Dia do Orgulho Autista, na noite desta terça-feira (21/06), na Câmara Municipal, a criação de um centro de atendimento para crianças autistas, em Caxias do Sul. O serviço será ofertado pelo Círculo Saúde.

Conforme o superintendente executivo do hospital, Francisco Costa Filho, e a gerente executiva de diagnóstico, Ivonete Polidoro Pontalti, o centro será inaugurado em agosto deste ano. Em reunião com a vereadora Tati e a presidenta da Casa Legislativa, Denise Pessôa/PT, ainda na tarde desta terça-feira, os representantes da instituição de saúde salientaram que a expectativa é que o espaço atenda 80 crianças, de um a oito anos de idade, anualmente. O serviço estará integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a presidente da Frente Parlamentar, a intenção do hospital é ampliar o serviço de saúde para outras faixas etárias.

“Fico muito feliz com essa iniciativa em prol das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse programa multidisciplinar vai trazer inúmeros benefícios para a comunidade autista, ainda mais sendo vinculado ao SUS. Me deixa contente também em saber que há previsão de ampliação para outras faixas etárias”, destacou Tatiane.

A vereadora também ressaltou que há interesse de outras instituições de saúde e educação em ofertar serviços multidisciplinares para autistas na cidade.

22/06/2022 - 15:28
Gabinete da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo