Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno lamenta perda de R$ 250 mil para pavimentação de rua no Cristo Redentor

Vereador diz que falta de plano de mobilidade urbana por parte do município impediu destinação de emenda parlamentar


O vereador Rafael Bueno, líder da bancada do PDT no Legislativo caxiense, manifestou-se na sessão ordinária desta quarta-feira (22/06) sobre a perda de uma emenda de R$ 250.050,00 para a pavimentação da Rua Almirante Barroso, no bairro Cristo Redentor. Isso ocorreu, segundo o vereador, em razão de o município não ter um plano de mobilidade urbana, o que foi apontado pelo Ministério de Desenvolvimento Rural (MDR).

A emenda havia sido destinada a Caxias do Sul pelo deputado federal Nereu Crispim/PSD, um dos mais atuantes na destinação de recursos à cidade em diversas áreas. Bueno lamentou a perda e destacou que a pavimentação de ruas é uma das principais reivindicações da comunidade que aparecem, por exemplo, quando os parlamentares vão ao programa "Câmara Vai aos Bairros" ouvir as demandas da população, mas acabam ficando de mãos atadas.


"Essa é a única rua do bairro Cristo Redentor não pavimentada... Acabou virando um lixão a céu aberto e oferecendo riscos. Os moradores tinham uma grande expectativa, me cobram por isso e agora ficaram sem essa obra. O município precisa estar atento a essa questão, acelerar esse processo e colocar no papel esse plano de mobilidade. Isso muito importante para quem necessita de uma obra desse porte", destacou Bueno.

Os vereadores Zé Dambrós/PSB e Felipe Gremelmaier/MDB pediram apartes na fala de Bueno e também lamentaram a perda da verba, que não pode ser designada para outra demanda. Quer dizer, está perdida.

22/06/2022 - 15:26
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo