Voltar para a tela anterior.

Melhorias na arborização da cidade são aprovadas

Emenda complementará o Código de Obras do Município


De autoria do vereador Ari Dallegrave/PMDB, o projeto de lei complementar, que pretende arborizar a cidade e preservar as árvores já existentes, teve aprovação unânime dos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (02). A emenda ao Código de Obras do Município prevê que a planta de situação e localização dos imóveis apresente, também, o passeio público com a arborização já existente ou a proposta de plantio.

Para o autor, a proposição irá reduzir o corte de árvores, já que a planta do imóvel deverá levar em consideração todo o passeio público para executar a obra. Além de tratar da manutenção e da valorização da arborização existente, o projeto ampliará as preocupações com a formação do conjunto harmônico da construção, explicou Dallegrave.

A proposta também requer a aprovação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para adequar o plantio, seja na preservação ou na escolha das novas plantas, compatíveis com a realidade de cada local.

Os vereadores Marcos Daneluz/PT e Vinicius Ribeiro/PDT se manifestaram favoravelmente ao projeto, lembrando que a preservação do verde na cidade é responsabilidade, também, da própria comunidade.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (licença-saúde), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Moisés Paese/PDT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

02/06/2011 - 20:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo