Voltar para a tela anterior.

Câmara é palco de exposição em comemoração aos 90 anos do Sindicomerciários

De 23 a 31 de maio, a história do Sindicato dos Empregados do Comércio pode ser conferida por meio de imagens no Subsolo da Casa do Povo


Os primeiros presidentes, o início da construção das sedes, greves e conquistas ilustram a exposição em comemoração aos 90 anos dos Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários) que se encontra na sede do Legislativo. A partir desta semana até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h, a mostra ficará aberta à visitação no Espaço Cultural Mário Cosa, no subsolo da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

“Hoje, o Sindicomerciários é uma entidade de classe respeitada na região, no Estado e no país, graças a todo o trabalho realizado. É uma entidade moderna, conectada e, além dos reajustes salariais e dos direitos da Convenção Coletiva, presta mais de 15 mil atendimentos ao ano para os associados, a seus dependentes e à categoria”, destaca Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicato. O dirigente ressalta o orgulho pela trajetória de lutas e conquistas dos comerciários caxienses.

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) surgiu em 11 de maio de 1932 como Associação dos Empregados no Comércio. Hoje, a entidade representa mais de 20 mil trabalhadores. Possui uma importante história de luta reconhecida pela comunidade local e pelo movimento sindical do Estado e do país.

24/05/2022 - 14:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo