Voltar para a tela anterior.

Doutor Arthur Alexandre Pretto receberá título de Cidadão Caxiense

Com transmissão nas redes sociais do Legislativo e canal 16 da Net, a solenidade se inicia às 19h desta terça-feira (24/05)


O pediatra Arthur Alexandre Pretto receberá o título de Cidadão Caxiense nesta terça-feira (24/05). A solenidade se inicia logo mais, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A homenagem se originou no projeto de decreto legislativo 06/2022, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do dia 5 de maio. O evento de hoje terá transmissão ao vivo pelas redes sociais (YouTube e Facebook), site do Legislativo (http://www.camaracaxias.rs.gov.br/) e Canal 16 da Net. Quem preferir pode assistir à solene presencialmente, na sede da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

 

Conheça o homenageado

Arthur Alexandre Pretto nasceu no dia 20 de outubro de 1942, em Passo Fundo. Sempre demonstrou interesse pelos estudos. Formou-se em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Porto Alegre e escolheu a pediatria como área de vocação.

Em 1971, já em Caxias do Sul, tornou-se concursado da Secretaria de Saúde do Estado, do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social e, por 14 anos, foi delegado regional da Saúde na 5ª Delegacia de Saúde. O pediatra foi ainda coordenador da 1ª Campanha de Multivacinação do Rio Grande do Sul, implantou a rede de frios nas salas de vacina de Caxias do Sul e região e responsável pelo atendimento do primeiro caso de Meningite Meningocócica no Estado.

24/05/2022 - 13:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo