Voltar para a tela anterior.

Cancelada palestra da Frente das Altas Habilidades desta quarta-feira

A decisão foi tomada pelo grupo, presidido pela vereadora Marisol Santos/PSDB, baseada nas orientações de autoridades, devido às previsões meteorológicas


Foi cancelado o primeiro painel de um ciclo de palestras organizadas pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação, que ocorreria na noite desta quarta-feira (18/05), às 19h. Uma nova data, para a palestra que tem o tema Altas Habilidades: Direitos, Mitos e Avanços, será divulgada em breve.

A decisão foi tomada pelo grupo parlamentar, presidido pela vereadora Marisol Santos/PSDB, baseada nas orientações da Defesa Civil e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que, devido à previsão de ventos de até 110 km/h, pedem para que seja evitado o tráfego pelas rodovias do Rio Grande do Sul. Dessa forma, como o evento seria presencial, o grupo optou por preservar a segurança da palestrante, Lúcia Lamb, que viria de Porto Alegre, e de todos que se deslocariam até a Câmara Municipal para prestigiar o evento.

A palestra

Lúcia Lamb, que será a primeira painelista, é assessora técnica da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH (FADERS), vice-presidente da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades e Superdotação (AGAAHSD) e pesquisadora na área de Gestão Educacional, Altas Habilidades e Inovação.

De acordo com a vereadora Marisol, o primeiro ciclo de palestras, realizado em 2021, ensinou muito sobre as altas habilidades, abrindo espaços de discussão e troca de experiências. “Iniciaremos este segundo ciclo em um novo momento, com uma lei que instituiu a Semana Municipal das Altas Habilidades e com um grupo maior de pessoas envolvidas com o tema”, afirmou.

A parlamentar ainda destacou que o objetivo principal da Frente Parlamentar é tirar da invisibilidade o grupo de crianças, adolescentes e adultos que precisam de acompanhamento. “Acreditamos que a informação é o melhor recurso”, enfatizou.

Neste ano, o ciclo ocorrerá uma vez por mês, em maio, junho, julho e agosto. O encontro terá transmissão ao vivo, pela TV Câmara (canal 16 da Claro/NET), pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube) e pelo site: www.camaracaxias.rs.gov.br. Ainda é possível acompanhar presencialmente, a partir das 19h, no próprio plenário da Casa.

Também compõem o grupo parlamentar os vereadores Adriano Bressan/PTB, Elisandro Fiuza/REPULICANOS, Felipe Gremelmaier/MDB, Gilfredo De Camillis/PSB, Lucas Careganto/PT e Tatiane Frizzo/PSDB.

18/05/2022 - 13:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo