Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo destaca o papel da nova Clínica Municipal de Reabilitação Pós-Covid

Inaugurado ontem, o órgão também prestará atendimento a partir de outras doenças respiratórias


A nova Clínica Municipal de Reabilitação Pós-Covid, inaugurada ontem, recebeu destaque no pronunciamento da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/05). A parlamentar enfatizou que o órgão também atenderá pessoas com outras doenças respiratórias, e de maneira gratuita. Citou que são quatro fisioterapeutas concursados, além de fonoaudiólogos. Lamentou o fato de, até o momento, em Caxias do Sul, cerca de 130 mil cidadãos terem positivado para a Covid-19, com 1.555 óbitos.

A vereadora lembrou que a ideia da clínica começou ano passado, quando um grupo de vereadores caxienses visitou instituição semelhante, em Chapecó. Relatou que o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) já contava com projeto-piloto cardiopneumofuncional. Segundo ela, a verificação dessas experiências motivou uma indicação ao prefeito municipal, Adiló Didomenico, e à secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi.

Tatiane informou que a clínica fica dentro do Centro Especializado de Saúde (CES), na Rua Sinimbu, 2.231. Disse que será dobrada a capacidade de atendimento de fisioterapia. Referiu, ainda, que, ontem, no ato de inauguração, aconteceu homenagem à fisioterapeuta Camila Fiorio, uma das primeiras vítimas da chamada linha de frente, em decorrência da Covid-19. Há mais de dez anos, Camila atuava no Hospital Pompéia.

O vereador Adriano Bressan/PTB apoiou as considerações da colega.

18/05/2022 - 13:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo