Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar das Altas Habilidades e Superdotação promove ciclo de palestras no Legislativo

Às 19h desta quarta-feira, ocorre o primeiro painel sobre os direitos, mitos e avanços, com transmissão ao vivo, pela TV Câmara e pelas redes sociais da Casa


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação, presidida pela vereadora Marisol Santos/PSDB, organizou uma série de palestras para tratar de diversos assuntos relacionados as temáticas do grupo. A primeira, que ocorre nesta quarta-feira (18/05), tem como intuito discutir os direitos, mitos e avanços no âmbito social. O encontro começará às 19h, no plenário Nadyr Rossetti.

Lúcia Lamb, que será a primeira painelista, é assessora técnica da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH (FADERS), vice-presidente da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades e Superdotação (AGAAHSD) e pesquisadora na área de Gestão Educacional, Altas Habilidades e Inovação.

De acordo com a vereadora, o primeiro ciclo de palestras, realizado em 2021, ensinou muito sobre as Altas Habilidades, abrindo espaços de discussão e troca de experiências. “Iniciamos o segundo ciclo em um novo momento, com uma lei que instituiu a Semana Municipal das Altas Habilidades e com um grupo maior de pessoas envolvidas com o tema”, afirmou.

A parlamentar ainda destacou que esse é o objetivo principal objetivo da Frente Parlamentar, o de tirar da invisibilidade esse grupo de crianças, adolescentes e adultos, que precisam de acompanhamento. “Acreditamos que a informação é o melhor recurso”, enfatizou.

Neste ano, o ciclo ocorrerá uma vez por mês, em maio, junho, julho e agosto. O encontro terá transmissão ao vivo, pela TV Câmara (canal 16 da Claro/NET), pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube) e pelo site: www.camaracaxias.rs.gov.br. Também é possível acompanhar presencialmente, a partir das 19h, no próprio plenário da Casa.

Também compõe o grupo parlamentar os vereadores Adriano Bressan/PTB, Elisandro Fiuza/REPULICANOS, Felipe Gremelmaier/MDB, Gilfredo De Camillis/PSB, Lucas Careganto/PT e Tatiane Frizzo/PSDB.

17/05/2022 - 14:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo