Voltar para a tela anterior.

Mississippi Delta Blues Festival poderá entrar para o calendário de eventos de Caxias

A proposta é dos vereadores Felipe Gremelmaier/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB e tem como objetivo aproximar ainda mais a cidade com o berço do blues


O projeto de lei 5/2022 que objetiva incluir o Mississipi Delta Blues Festival nas comemorações do Calendário Oficial de Eventos do Município de Caxias do Sul passou por primeira discussão na plenária desta terça-feira (17/05). De autoria dos vereadores Felpe Gremelmaier/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB, a matéria, que contém substitutivo (SB1/2022) para ajustes técnicos, expõe a importância do evento para a cidade. O texto retornará ao plenário para votação final.

O Mississippi Delta Blues Festival é realizado desde 2008, durante três dias do mês de novembro. O evento vira o centro das atenções internacionais, enquanto torna a cidade a capital mundial do blues. Através desses olhares, Caxias do Sul fomenta o seu turismo, recebendo aproximadamente 5 mil pessoas, as quais fazem a economia ganhar um belo incremento.

De acordo com o PL, em 12 anos, o festival levou o nome do município às principais publicações internacionais especializadas em música e turismo, e a periódicos e materiais ao redor do mundo, como cidade-sede do maior festival de blues da América Latina, e um dos principais festivais do gênero no planeta.

Neste ano, a 13ª edição tem a proposta de ação conjunta entre a Secretaria de Governo de Caxias do Sul e a cidade de Clarksdale, no Estado do Mississippi, nos Estados Unidos, para a aproximação cultural com o local, considerado berço do blues.

17/05/2022 - 12:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo