Voltar para a tela anterior.

Presidenta da Câmara acompanha palestra na CIC sobre Cidades Inteligentes

O interesse da vereadora e arquiteta Denise Pessôa/PT no assunto tem ligação com uma ideia da Mesa Diretora para este ano: a realização do Seminário “Debates para o futuro”


O tema “Cidade Inteligente: uma análise sobre Caxias do Sul” atraiu a presidenta da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereadora e arquiteta Denise Pessôa/PT, que marcou presença na reunião da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), nesta segunda-feira (16/05). O interesse da parlamentar no assunto tem ligação com uma ideia da Mesa Diretora para este ano: a realização do Seminário “Debates para o futuro”.

A palestrante foi Ana Cristina Fachinelli, que é professora e pesquisadora no mestrado e doutorado em Administração (PPGA) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A docente alertou que transformar uma cidade em inteligente não se faz do dia para a noite. É preciso empenho dos diferentes segmentos. “Requer comprometimento. Não é algo que vai acontecer por acaso”, ressaltou. Na opinião da pesquisadora, o potencial de Caxias é gigantesco para isso. “E a gente sabe trilhar esse caminho”, constatou, destacando, entretanto, que a qualidade de vida dos cidadãos é o centro de todo o processo.

A presidenta Denise tem conversado com representantes de diferentes setores com vistas a planejar o  Seminário “Debates para o futuro”. “Precisamos abordar com a comunidade temas abrangentes, como mobilidade urbana, saúde e desenvolvimento econômico, que são assuntos que dialogam com a ideia de cidade inteligente”, avalia Denise, prevendo a realização do encontro por parte do Legislativo caxiense no segundo semestre deste ano.

Além da presidenta Denise, integram a Mesa Diretora 2022 os vereadores: Tatiane Frizzo/PSDB (1ª vice), Velocino Uez/PTB (2º vice), Zé Dambros/PSB (1º secretário) e Clóvis de Oliveira/PTB/Xuxa (2º secretário).

16/05/2022 - 14:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo