Voltar para a tela anterior.

Déficit de vagas na educação infantil será debatido pela Comissão de Educação

Sob a presidência do vereador Wagner Petrini, audiência pública ocorre nesta terça-feira, na Câmara Municipal


A partir das 14h desta terça-feira (17/05), ocorre na Sala de Sessões Nadyr Rossetti, uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer (CECTICDL), para debater sobre a acessibilidade de vagas públicas na educação infantil. O encontro vai ser transmitido pela TV Câmara (Canal 16 na Claro/NET) e pelas redes sociais da Casa (Facebook e Youtube).

O presidente da CECTICDL, vereador Wagner Petrini/PSB, entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) para obter mais informações e dados da rede pública de ensino. De acordo com o parlamentar, era planejada a disponibilização de 1,6 mil vagas, divididas entre crianças de 0 a 5 anos. No entanto, o edital de chamamento não foi publicado. “Nós estamos atentos e aguardando, sabemos que não é fácil, mas estamos esperando pelo edital do município que vai comprar algumas vagas nas escolas”, afirmou Petrini.

O parlamentar ainda salientou outras dificuldades enfrentadas pelas escolas infantis, como o curto prazo dado pelo poder público para a implantação de elevadores nos espaços de ensino.

Para a audiência, foram convidados representantes da Prefeitura de Caxias do Sul, do Ministério Público e do Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares de Caxias do Sul (SINPRÉ). Além do vereador-presidente, a Comissão ainda conta com os vereadores Adriano Bressan/PTB, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB e Ricardo Daneluz/PDT.

16/05/2022 - 11:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo