Voltar para a tela anterior.

Novas frentes parlamentares estão com integrantes definidos

Os grupos se voltam à defesa da educação, da criação do Centro Esportivo Automotor e de apoio à Conectividade para Caxias do Sul


As três mais recentes frentes parlamentares constituídas no Legislativo caxiense definiram, neste mês, os seus integrantes. Os grupos aprovados por unanimidade do plenário em abril são: Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Estadual em Caxias do Sul; Frente Parlamentar Pró-Centro Esportivo Automotor em Caxias do Sul; Frente Parlamentar da Conectividade, Eletricidade e Abastecimento em Caxias do Sul.

A ideia de constituir um grupo de Defesa da Educação Pública Estadual em Caxias do Sul partiu do vereador Lucas Caregnato/PT, que acabou escolhido presidente. Participam com ele desse coletivo parlamentar os legisladores Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira/PTB, Renato Oliveira/PCdoB, Roselaine Frigeri/PT, Velocino Uez/PTB e Wagner Petrini/PSB.

Segundo Lucas, é incessante a luta por educação de qualidade na esfera pública e ela precisa acontecer também no Parlamento. “A Rede Estadual de Ensino é imprescindível em nossa comunidade, mas torna-se mais que necessário que tanto a estrutura quanto as equipes que atuam nessa esfera educacional sejam qualificadas e bem remuneradas. Os professores precisam de amparo para exercerem com êxito sua função”, defendeu o vereador, sinalizando que esses serão alguns dos pleitos do grupo parlamentar.

Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira/PTB, Gilfredo de Camilis/PSB, José Dambros/PSB, Olmir Cadore/PSDB, Ricardo Daneluz/PDT e Sandro Fantinel/PATRIOTA integram a Frente Parlamentar Pró-Centro Esportivo Automotor em Caxias do Sul, sugerida pelo vereador Wagner Petrini/PSB. A escolha para presidente acontece por meio de votação com os parlamentares e esse processo ainda não foi efetuado por essa frente e nem pela Frente Parlamentar da Conectividade, Eletricidade e Abastecimento em Caxias do Sul, que surgiu de uma proposição articulada pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT. Esse último grupo, entretanto, já se encontra formado. Fazem parte: os legisladores Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira/PTB, Gilfredo de Camilis/PSB, Lucas Caregnato/PT, Maurício Scalco/NOVO e Velocino Uez/PTB.

As frentes parlamentares são grupos que reúnem vereadores de diversos partidos, com o intuito de debater um tema relevante para a população. O requerimento que estabelece sua criação precisa obter aprovação do plenário de vereadores. Atualmente, se encontram em vigor no Legislativo caxiense 21 frentes parlamentares.

13/05/2022 - 17:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo