Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa recebe representantes de associações de reciclagem da cidade

Presidenta mediará uma reunião entre recicladores e Prefeitura


A presidenta da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereadora Denise Pessôa/PT, recebeu na tarde desta quinta-feira (12/05), a visita de representantes de associações de reciclagem de Caxias do Sul. O encontro buscou discutir ações para auxiliar os grupos de reciclagem e expor as dificuldades que o setor vem sofrendo. Uma das demandas do grupo é a falta de materiais recicláveis para trabalhar e precarização do serviço da Codeca. A dificuldade foi exposta pela maioria das associações vinculadas durante a reunião. O grupo também questiona como o Poder Público pode agir na resolução do problema recorrente.

A Cooperativa de Trabalho Paz e Bem, do bairro Santa Fé, representada pelo associado Germano Piroli Mascarello, expressou algumas dificuldades que os grupos passam. “Vemos problemas estruturais na Codeca e na sua coleta, o que acaba prejudicando o trabalho das associações. Trouxemos questões como a dificuldade na entrega de materiais, a coleta das caixas de rejeito e até mesmo sobre a coleta da cidade em sua totalidade”, comentou. Germano ainda questionou sobre o fomento do poder público à reciclagem da cidade.

Já a presidenta Denise ressaltou que parte dos problemas levantados têm condições de seres solucionados. Ela reiterou ainda, a importância do Fundo Municipal de Fomento à Reciclagem (EcoFundo), que busca auxiliar nas demandas das associações. “Temos que ver ações, a partir dessa legislação, que também busquem a qualificação do descarte. A reciclagem precisa ser uma prioridade para o Poder Público e não podemos mais ver que a reciclagem não tem material para trabalhar”, afirmou.

Durante a visita, ficou acordado que a Presidenta irá organizar uma reunião entre as associações de reciclagem, o prefeito Adiló Didomenico, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Codeca para encaminhar as demandas do setor.

12/05/2022 - 19:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo