Voltar para a tela anterior.

Maurício Scalco comenta sobre projeto de lei que proíbe inauguração de obras inacabadas

O parlamentar tratou da situação da Escola Mário David Vanin, no Bairro Esplanada, que já foi inaugurada, mas não está apta para uso da população


O vereador Maurício Scalco (NOVO) trouxe para a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (12/05), o projeto de lei (PL), protocolado por ele no final de abril deste ano. O PL proíbe a inauguração de cerimonial de obras públicas, pelo poder Executivo, que estejam incompletas ou que não possam ser usadas, de imediato, pela população.  

 “O poder Executivo, muitas vezes sabendo que está acabando seus mandato, tem a ânsia de inaugurar obras que, por muitas vezes, não estão prontas ou não estão aptas ao funcionamento”, comentou. Scalco citou exemplos, como a Escola Mário David Vanin, localizada no Bairro Esplanada, que já recebeu cerimonial de inauguração, mas não está em funcionamento. No painel eletrônico, Maurício apresentou o vídeo em que mostra o estado da construção. Segundo o legislador, o projeto visa a trazer maior transparência na entrega dessas obras.

12/05/2022 - 14:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo