Voltar para a tela anterior.

Casa Caminhos do Bem divulga projeto de acolhimento

A iniciativa tem como objetivo recolher e amparar crianças, mulheres e famílias das ruas de Caxias do Sul


Na sessão ordinária desta quinta-feira (12/05), a psicóloga da Casa Caminhos do Bem, Lilian Chimenes, divulgou o projeto do grupo que visa recolher e amparar crianças, mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade nas ruas de Caxias do Sul. A representante destacou que essa é uma demanda muito grande no município.

Lilian destacou que a instituição, inaugurada em fevereiro de 2022, está localizada no bairro Jardim América, na Rua Rio de Janeiro, número 140. Ela ressaltou ainda, que a iniciativa já existia, mas que a partir deste ano, os voluntários começaram a se mobilizar para regulamentar as atividades.

“Vocês sabem que não tiramos um morador de rua da rua, nós tiramos um cidadão. Uma pessoa que precisa de oportunidades, precisa acreditar novamente em si mesmo e que é possível, sim, ele ter uma mudança de vida”, afimou Lilian.

A psicóloga da Casa Caminhos do Bem salientou ainda, que é importante para as pessoas em situação de rua reestabelecer os vínculos familiares, para que assim, sejam realocados na sociedade, no meio social e no mercado de trabalho. Por fim, Lilian destacou que o espaço fornece assistência aos necessitados e disponibiliza roupas para aqueles que precisam.

12/05/2022 - 10:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Bianca Prezzi da Costa

Ir para o topo