Voltar para a tela anterior.

Câmara debate papel do profissional de Relações Públicas

Conversa fez parte da Semana da comunicação 2022 e teve a mediação dos relações públicas da Casa, Cristiane Fonseca Zanette e Denerlei Antonioli


O impacto da comunicação entre os órgãos públicos e a população, a tecnologia e os novos termos da comunicação foram alguns dos temas da segunda conversa da 3ª edição da Semana da Comunicação. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (10/05) no Plenário da Câmara e contou com a mediação dos relações públicas da Casa, Cristiane Fonseca Zanette e Denerlei Antonioli.

O encontro contou com a participação da professora Maria Lúcia Bettega formada em Relações Públicas, especialista em sociologia do trabalho, mestre em letras e cultura regional e doutora em comunicação social, Lisete Oselame, com pós-graduação em comunicação organizacional e diretora da interface Comunicação em Eventos e a jornalista, Relações Públicas e doutora em comunicação e formação, Fiorenzza Zandonade Carnielli.

As convidadas contaram um pouco de suas trajetórias e relataram suas áreas e suas paixões. “Gosto da interface de Relações Públicas com outras áreas como Direito, Administração. Relações Públicas identifica a pessoa que eu sou e construí ao longo dos meus anos de mercado”, destacou a professora Maria Lúcia Bettega. “Só um diploma não serve para muita coisa hoje. A gente tem que ter mais integridade e ética nas questões da comunidade. Precisamos de mais transparência e mais credibilidade. Temos que ter figuras que nos inspirem na comunidade para que a gente olhe para elas e a gente respeite muito”, destacou Lisete Oselame.

A política e o papel do Relações Públicas pautou o debate. "Talvez a gente nunca tenha discutido tanto sobre política. O que talvez as pessoas, todos nós, tenhamos perdido um pouco a paciência e a capacidade de estar aberto para mudar de opinião. Nos entrincheiramos muito, muito fortemente e isso bloqueia o debate público. Nossa missão é exatamente proporcionar um ambiente que seja o mais acolhedor possível, para que a gente consiga promover esse debate público", pontuou a doutora em comunicação e formação, Fiorenzza Zandonade Carnielli.

Todos os eventos da Semana de Comunicação estão sendo realizados de forma presencial. A transmissão de cada encontro ocorre pela TV Câmara Caxias (Canal 16 da Net), e nas redes sociais da Casa (Facebook e YouTube).

Confira o restante da programação da III Semana Municipal da Comunicação Conectividades: como enfrentar os novos desafios?

11/05/2022
19h – Documentário “TV Câmara Caxias – Um Sonho Democrático”.
Haverá reprise do documentário pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br).

20h – Reprise da gravação conjunta dos programas Entre Elas e Roda de Saberes sobre a Mulher na comunicação.

12/05/2022
19h – Um mundo em redes: a conexão da comunidade com o poder público
Convidados: Mestre em Comunicação e sócia-proprietária da TXT e da Legado, Valquiria Vita; coordenadora do curso de Propaganda e Publicidade do Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG, Camila Cornutti; e jornalista, especialista em Mídias Sociais e vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa – ARI Serra Gaúcha, Juliana Bevilaqua.
Mediação: jornalista da CMCS Vania Marta Espeiorin.

13/05/2022
19h – Como fazer jornalismo político responsável em ano eleitoral.
Convidados: jornalistas Alessandro Valim e Antônio Braga.
Mediação: jornalista da CMCS Fábio Rausch.

 

 

11/05/2022 - 15:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Gabriel Lain - MTE 14.885

Ir para o topo