Voltar para a tela anterior.

“Nosso voto, nossa voz” é repercutido por Marisol Santos no Legislativo caxiense

O módulo “Voto na prática” foi lançado na data de ontem e conta com seis tópicos sobre as eleições, incluindo a mulher na política


Promovido pela Escola do Legislativo caxiense e lançado na data de ontem, o segundo módulo do projeto “Nosso voto, nossa voz”, intitulado de “Voto na prática”, foi abordado pela vereadora Marisol Santos/PSDB. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11/05), a parlamentar comemorou esse feito e declarou ser uma ação importante no combate às Fake News.

O módulo “Voto na prática” dispõe de explicações rápidas e interativas de cinco tópicos sobre as eleições em geral, sendo eles: Voto Branco Nulo; Histórico das Eleições; Organização do Pleito Eleitoral; Cargos eletivos; e Participação da mulher na política.

De acordo com a tucana, o projeto e seu formato “Nosso voto, nossa voz” oferecem transparência e clareza à comunidade. “Nós temos a responsabilidade de informar corretamente da maneira mais clara possível”, ratificou.

O colega de partido, Olmir Cadore, parabenizou o projeto da coordenadora da Escola do Legislativo. Assegurou, também, o destaque para os esclarecimentos, em relação às eleições, que a série de vídeos tem proporcionado.

A legisladora aproveitou para manifestar a participação da Escola do Legislativo, no 35º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas. Em viagem a Belo Horizonte/MG, nos dias 25, 26 e 27 de maio, Marisol Santos irá compartilhar o projeto “Nosso voto, nossa voz” com outras entidades de todo o Brasil. A vereadora assegurou a evidência que o evento proporcionará para a Casa do Povo caxiense.

O legislador Felipe Gremelmaier/MDB parabenizou Marisol por levar o projeto a outras Câmaras de Vereadores.

Para visualizar os vídeos do segundo módulo, CLIQUE AQUI.

O “Nosso voto, nossa voz”

Lançado em abril e divido em seis módulos, o projeto conta com a idealização de 30 vídeos, a fim de provocar debates sobre temas importantes das eleições para a comunidade. O material irá ao ar todo dia 10 até o mês de setembro, nos canais de comunicação da Câmara Municipal e das instituições parceiras.

Os vídeos são entrevistas com especialistas do assunto, produzidas pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET) e pela Escola do Legislativo, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade), a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Caxias do Sul (OAB/Caxias) e instituições de Ensino Superior da cidade.

Você pode conferir as produções AQUI.

11/05/2022 - 11:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo