Voltar para a tela anterior.

Mulheres abrem a III Semana Municipal da Comunicação do legislativo caxiense

Painel terá reprise exibida pela TV Câmara, na quarta-feira às 20h


Para abrir a III Semana da Comunicação, a Câmara Municipal recebeu mulheres que acreditam que a arte da comunicação transforma vidas, gravando um painel especial dos programas Entre Elas e Roda de Saberes. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (09/05) e reuniu personalidades femininas para debater sobre os desafios e conquistas das mulheres na comunicação.

Sob mediação das jornalistas da Casa, Caroline Dall’Agnol e Vania Marta Espeiorin, além da relações públicas Cristiane Postingher da Fonseca Zanette, o painel provocou sobre a valorização da comunicação, além do papel da mulher nos desafios consequentes. O bate-papo contou com a presença das jornalistas convidadas Andreia Fontana, Beverli Rocha, Vera Damian e Viviane Salvador; da RP Vanessa Roveda; e a publicitária Leandra Castagna.

“A quem interessa que a comunicação venha sendo tão desvalorizada, desqualificada e atacada?. A gente precisa nos empurrar de verdade, nos dar as mãos de verdade”, questionou a jornalista Andreia Fontana sobre dificuldades que os comunicadores passam. O debate ainda contou com depoimentos das convidadas sobre a realidade da mulher no novo cenário da comunicação.

A presidenta do Legislativo, Denise Pessôa, também esteve presente ao painel de abertura da III Semana Municipal da Comunicação, onde destacou os problemas estruturais que a sociedade oferece à participação profissional da mulher, principalmente na comunicação. “O novo cenário das famílias é interessante. Quantas vezes vemos as mulheres sendo questionadas em entrevistas de trabalho, por exemplo, sobre se têm filhos ou não e como isso é ainda um empecilho para a sua atuação profissional. Eu fui a primeira mãe a tirar licença maternidade no Parlamento”, disse.

Com sequência no bate-papo, o tópico da maternidade teve um grande destaque entre as participantes. Valorizando a atuação das mães no mercado, a relações públicas Vanessa Roveda exaltou esse papel na sociedade. “As mulheres têm o direito de escolher. Nem sempre são considerados os empecilhos que a maternidade oferece à mulher e falta essa sensibilidade empatia da parte legal. Por isso, o apoio e o suporte são a chave entre as mulheres”, disse.

A gravação conjunta dos programas Entre Elas e Roda de Saberes abriu o cronograma especial da Semana da Comunicação na segunda-feira (09/05). O painel será reprisado no Dia da Mulher Caxiense nesta quarta-feira (11/05), às 20h, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET).

Todos os eventos da Semana de Comunicação estão sendo realizados de forma presencial. A transmissão de cada encontro ocorre pela TV Câmara Caxias (Canal 16 da Net), e nas redes sociais da Casa (Facebook e YouTube).

Confira a programação da III Semana Municipal da Comunicação
Conectividades: como enfrentar os novos desafios?

10/05/2022

19h – Relações públicas: a interação social a partir do poder público

Convidadas: Relações públicas e doutora em Comunicação Maria Lúcia Bettega; relações públicas e empresária Lisete Alberici Oselame; relações públicas, doutora e mestra em Comunicação e Informação e professora na UCS Fiorenza Zandonade Carnielli.

Mediação: relações públicas da CMCS Cristiane Postingher da Fonseca Zanette e Denerlei Antonioli.

11/05/2022

19h – Documentário “TV Câmara Caxias – Um Sonho Democrático”.

Haverá reprise do documentário pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br).

20h – Reprise da gravação conjunta dos programas Entre Elas e Roda de Saberes sobre a Mulher na comunicação.

12/05/2022

19h – Um mundo em redes: a conexão da comunidade com o poder público

Convidados: Mestre em Comunicação e sócia-proprietária da TXT e da Legado, Valquiria Vita; coordenadora do curso de Propaganda e Publicidade do Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG, Camila Cornutti; e jornalista, especialista em Mídias Sociais e vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa – ARI Serra Gaúcha, Juliana Bevilaqua.

Mediação: jornalista da CMCS Vania Marta Espeiorin.

13/05/2022

19h – Como fazer jornalismo político responsável em ano eleitoral.

Convidados: jornalistas Alessandro Valim e Antônio Braga. Mediação: jornalista da CMCS Fábio Rausch.

10/05/2022 - 14:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo