Voltar para a tela anterior.

Dambrós cobra urgência para reabertura do Quartel da Zona Norte

O parlamentar caxiense informou que o local está abandonado e as lideranças comunitárias realizaram uma limpeza, no último final de semana


A reativação do Quartel de Bombeiros da Zona Norte (ZN) voltou a ser motivo de cobrança por parte do vereador Zé Dambrós/PSB, na plenária desta terça-feira (10/05). De acordo com o socialista, no último final de semana, líderes comunitários da região se organizaram e efetuaram uma limpeza no espaço, que fica próximo à Estação Aduaneira da cidade. Dambrós retomou o pedido ao governo do Estado e ao município para que o projeto de recuperação da unidade saia do papel, seja finalizado e venha beneficiar a sociedade caxiense.

“Já fizemos muitas caminhadas, muitas reuniões. Inclusive, hoje, completam seis meses da reunião que tivemos com o então vice-governador (e atual governador) Ranolfo Vieira/PSDB. Realizamos o mutirão de limpeza porque o local está abandonado e a comunidade está frustrada (de tanto esperar)”, lamentou o vereador.

Entre os encontros travados para tratar do assunto, Dambrós também recordou de reunião com representantes da Chefia de Gabinete da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, no dia 13 de abril deste ano. Na oportunidade, segundo o vereador, ficou combinado que o município tentaria agendar um encontro com representantes da Corporação dos Bombeiros do Estado e convidaria os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, porém esse convite não aconteceu, criticou o socialista.

Dambrós voltou a elogiar o programa Avançar, do governo estadual, mas reivindicou que ele aconteça em relação ao Quartel da ZN. Em solidariedade ao pleito do parlamentar socialista, se posicionaram os legisladores Clóvis de Oliveira/PTB (Xuxa), Juliano Valim/PSD, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Renato Oliveira/PCdoB e Rose Frigeri/PT.

Valim mencionou incêndios que ocorreram no bairro Serrano, região que poderia ser atendida pelo Quartel da ZN, caso tivesse em atividade. Xuxa ressaltou a necessidade da volta da unidade e Fantinel defendeu que projetos que auxiliam a população precisam sair do papel. Por fim, Renato e Rose elogiaram Dambrós pelo empenho nesse pleito. A petista acrescentou, ainda, a solicitação de proteção para pedestres na Rua dos Jardineiros, também na região Norte da cidade.

10/05/2022 - 12:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo